Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DI-ariamente

Don't be afraid of anything 🤗

DI-ariamente

Don't be afraid of anything 🤗

Melhor Maneira de Encarar a Diabetes

Catarina Lopes Garcia, 08.12.19

Olá malta, hoje, mais uma vez, decidi escrever um pouquinho sobre a diabetes, porque aproxima-se o Natal e as próximas semanas vão ser para testar receitas e coisinhinhas para comer no Natal "sem culpa" . Agora vamos ao que interessa 

Não foi, de todo, fácil aceitar a Diabetes logo nos primeiros dias, foi díficil ver a minha vida mudar de uma hora para a outra, rotinas diferentes, hábitos "diferentes", tudo diferente, só o facto de pesar os hidratos de carbono antes de poder comer... bem isso deu cabo de mim , mas cá estou, ultrapassei aquela fase "má", de aceitação, comecei a lidar muito bem com as mudanças, super tranquila, e aos poucos a diabetes não passava , simplesmente, de uma nova aliada, de uma nova amiga e de uma coisa "boa" que me aconteceu. Mas como é que uma "doença" pode ser considerada uma coisa boa?!, se repararem, em todos os meus posts acerca da diabetes, sempre que escrevo "doença" faço-o entre aspas, porque para mim não se trata de uma doença, porque se houver controlo e motivação , a diabetes não passa de uma amiga, é uma companheira para a vida, e são tantas as coisas boas que ela me proporciona.

Não é a diabetes que me vai impedir de ser quem sou, muito menos de fazer aquilo que quero fazer. Temos de aceitar aquilo que somos e , apesar deste "probleminha", que na minha opinião não afeta em nada aquilo que somos, mas que até nos ajuda a sermos mais humanos, para podermos ajudar outras pessoas que têm outros problemas piores ou semelhantes aos nossos.

Não devemos fugir das nossas obrigações, tentando esconder-nos ou complicando as coisas a ponto de nos prejudicar-mos. Podemos tornar tudo tão simples, aceitando a nossa condição de "diabéticos", fazer tuo direitinho, seguir as orientações médicas dos profissionais que nos ajudam, e é lógico, adotar uma postura positiva e otimista perante as dificuldades que possam aparecer.

Ser diabética com "D" grande é encarar as dificuldades com coragem. É preciso ter motivação e força de vontade. Ser diabético é saber aceitar desafios sem medo.

É normal que tenhas medo, mas respira fundo e continua, mesmo com medo. Vai sempre com a certeza de que se fizeres a tua parte, tudo fica bem!

Não deixes que a diabetes se sobreponha á tua verdadeira essência. Aprende a conviver com ela, encara-a como algo normal.

Sê aquilo que és, deixa o que existe de mais importante em ti sobressair. Assim, vais viver tudo o que a vida tem de bom para te oferecer. 

Bem, e por hoje é isto, espero que nunca desistam daquilo que querem e nunca deixem que nenhum diagnóstico vos abale. 

received_2534596573518182.jpegSejam felizes!                

Catarina