Irmã
Eu podia escrever muito sobre a minha irmã, mas há coisas tão nossas, que partilhá-las aqui seria "estragar" o quão especial ela é para mim (ela vai achar isto muito lamechas porque eu não sou muito destas coisas, mas de vez em quando não faz mal nenhum relembrar a importância que alguém tem na nossa vida). Contudo, hoje, e um pouco porque ela foi pedindo sempre para falar dela (na brincadeira, mas porque não?), decidi escrever um pouco sobre o que é ter uma irmã.
Ter uma irmã é ter parte da nossa alma numa outra metade, é saber que não caminhamos mais sozinhos e que por mais que os caminhos sejam diferentes, existe um caminho que nos será sempre comum. O caminho para a nossa "casa". E a nossa casa será sempre o espaço que recordamos, de todas as memórias vividas em conjunto. As boas e as menos boas. As correrias, as gargalhadas, as macacadas típicas da idade, as parvoíces e as conversasa que nem nós sabemos as suas finalidades. Enfim, coisas nossas.
Ter uma irmã é saber partilhar, imaginem ter uma gêmea, como eu, mesmo que não queiram partilhar, têm de o fazer , é saber ser sincera, é saber o verdadeiro significado de proteção. É protegê-la com unhas e dentes e saber que ela faria o mesmo por ti, mesmo que tu não tenhas razão.
É conseguir rir e chorar no mesmo dia, é discutir com ela e saber que passados uns minutos tudo volta ao normal.
Ter uma irmã é uma coisa que vai muito além. É alguém que nasce e que nos fica guardado para sempre. Alguém que te vai dizer aquilo que tu precisas ouvir e que nem por isso te quer mal, pelo contrário. É saber que não preciso de lhe dizer o quanto a amo todos dos dias, mas que isso é uma certeza infinita na nossa vida.
Por tudo, pelas nossas verdades, pela continuação desta caminhada, pela nostalgia das coisas que faziamos, pelos sorrisos, pelas noites de palhaçada, e por muito do que os nossos silêncios e olhares escondem, por serem só nossos!
Ter uma irmã, é ter o maior sentimento incondicional do mundo, por um ser tão especial, que é uma grande parte de nós.
Vamos caminhar sempre jintas, nunca duvides disso. Não mudes por nada nem por ninguém, e nunca percas essa tua alegria contagiante que tens dentro de ti!
Amo-te mana, sê feliz
Baseado https://instagram.com/nunca_desistas_de_ti?igshid=91ql7vwgtyr