Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DI-ariamente

Don't be afraid of anything 🤗

DI-ariamente

Don't be afraid of anything 🤗

"DESABAFO"

Catarina Lopes Garcia, 16.12.19

Descobri que tinha uma "doença" que desconhecia. Saí do hospital a ter noção de que ia enfrentar um mundo novo, que provavelmente nem sabia ao certo qual era. Não sabia o que fazer, nem como iria cuidar de mim e da diabetes dali para a frente. Por outro lado tinha a perfeita noção de que apoio não me ia faltar, felizmente, e que tudo ia correr bem, e assim foi!

Houve dias em que perguntei "porquê a mim?", "o que é que eu fiz para merecer isto?",...tanta coisa me passou pela cabeça, coisas que, provavelmente, também vocês já pensaram.

Com o passar do tempo eu fui aprendendo, aprendi a viver sem qualquer tipo de proibições, aprendi que posso viver como cada um de vocês, que não tenha diabetes, e não viver como uma pessoa "normal", porque não existem pessoas anormais, cada pessoa é única com a sua diferença, com as suas manias, com o seu jeito... Aprendi a viver bem e descobri o que a diabetes trouxe de bom na minha vida, aprendi a controlar horários, a ter mais responsabilidade comigo e com ela, aprendi a cuidar de mim, porque se eu não cuidasse mais ninguém o faria e , ao chegar a esse ponto as complicações iriam começar a surgir.

Toda a gente, diabética ou não, passa por dificuldades. A diabetes pode ser um "bicho de sete cabeças" ou, pode também, ser a coisa mais simples do mundo , só depende de nós e de como a queremos ver. Podemos vê-la como nossa amiga ou como nossa inimiga. Eu preferi torná-la minha amiga .

Achares que a diabetes é a pior coisa da vida, ou que a vida é injusta, não adianta de nada e também não vai mudar nada.

Uma coisa é certa, a diabetes não me define, nem é o mais importante da minha vida, mas foi ela que fez de mim quem eu sou hoje e de certa forma isso é muito importante para mim.

Não fiques parado/a a rejeitar a diabetes porque, por pior que ela seja, vai sempre fazer parte de ti.

Luta por ela, mas acima de tudo, luta por ti. Não desistas só porque o dia de ontem foi melhor que o de hoje, altos e baixos fazem parte.

Luta por mais e luta por melhor, e lembra-te "TU ÉS MELHOR QUE O TEU DIAGNÓSTICO!"  

Sê feliz                                      CatarinaFB_IMG_1562995110096.jpg

5 comentários

Comentar post