"Rabanadas"
Já passaram as épocas festivas e eu ainda não tinha feito nada "adequado" a essas alturas, mas rabanadas sabem bem em qualquer altura do ano. Todos os dias vejo um programa de cozinha onde fazem coisas maravilhosas, mas testar e adaptar todas as receitas que gosto é complicado, não pode ser tudo de uma vez, e tenho de pensar em alternativas mais adequadas, felizmente agora já há muitos cozinheiros que optam por alimentações mais saudáveis e então, torna-se muito mais fácil. "My Cusine" e "24 Kitchen" são dos canais que mais vejo e dos quais me surgem mais ideias, mas enfim, vamos ao que interessa .
O que posso dizer sobre estas Rabanadas; -não são fritas em gordura nenhuma, não são assadas no forno (que por norma se não forem bem demolhadas, ficam secas) e não levam nenhum tipo de açucar refinado. São super fáceis de fazer e podem ser "recheadas" com o que quiserem (não consegui rechear como queria porque o pão era muito fresco). Vou deixar aqui a receita conforme fiz, mas podem adaptar ás quantidades que quiserem.
Ingredientes:
- 2 Fatias (pequenas) de pão
- Mirtilos e Framboesas (a gosto, deve ficar bom com qualquer fruta, mas ainda só experimentei com mirtilos e framboesas)
- 1 ovo
- metade de uma banana
- Mel (opcional)
Preparação: Basta juntar o ovo com a banana (amassada), molhar as fatias de pão nessa mistura e deixar um pouco a absorver, para não secar; A seguir basta colocarem as fatias numa frigideira e deixar apanhar uma cor; Por fim, na mesma frigideira coloquei os frutos vermelhos até ficar um liquido e verti por cima das rabanas. Podem adicionar um fiozinho de mel e estão prontas.
Uma boa semana para todos
Catarina